Fa Fa Fa

Comando do 6º Distrito Naval inaugura piscina de hidroginástica na Casa do Marinheiro em Ladário

Aula inaugural de hidroginástica

 

 

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) inaugurou, no dia 26 de dezembro, piscina de hidroginástica nas dependências da Casa do Marinheiro em Ladário-MS (Camala). O evento foi organizado pelo Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa), organização militar subordinada ao Com6ºDN, e foi marcado com uma aula inaugural de hidroginástica.

ComFlotMT realiza apoio ao C-EXP-OPant 2018

Durante o período de 24 a 26 de Julho, o Navio de Apoio Logístico Fluvial Potengí e a EDVP GrEPD-09, subordinada ao Grupamento de Embarcações de Patrulha e Desembarque, prestaram apoio ao Curso Expedito em Operações no Pantanal ministrado pelo Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa). Durante a comissão, foram transportados 5 Embarcações de Transporte de Tropa, 15 alunos e 13 Instrutores, Fuzileiros Navais especializados em Operações no Pantanal, oriundos do GptFNLa.

Fuzileiros navais empregam cães de guerra em adestramento ribeirinho e ações de segurança orgânica na região do 6° distrito naval

De 23 de maio a 06 de junho, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa), com apoio da Companhia de Polícia (CiaPol), Unidade subordinada ao Comando da Tropa de Reforço (TrpRef), realizou adestramento ribeirinho e incremento nas ações de segurança orgânica na região do 6° Distrito Naval, empregando uma Equipe de Cães de Faro da CiaPol, com a presença de um efetivo de 02 militares e 02 cães da raça Pastor-Belga Malinois.

Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário participa da formação de policiais militares de MT

No período de 16 a 21 de abril, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário recebeu alunos do Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso. Na oportunidade, uma equipe de instrução formada por militares altamente qualificados e experientes no ambiente pantaneiro forneceu para os futuros "Caveiras", na Área de Adestramento do Rabicho, instruções de natação utilitária, incluindo técnicas de infiltração a nado, orientação e navegação, escola de embarcações, conduta individual para o combatente do Pantanal, sobrevivência e, teoria e prática de patrulha de combate.

Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário inicia as atividades do ProFEsp

No dia 26 de março, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário iniciou as atividades do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (ProFEsp), nas dependências da Casa do Marinheiro de Ladário. O Programa é resultado de um convênio entre o Ministério da Defesa em parceria com o Ministério do Esporte e Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Atualmente, atende 300 crianças da rede pública de ensino das cidades de Ladário e Corumbá, na faixa etária dos 7 aos 17 anos.

GptFNLa participa de Adestramento em Conjunto com o 3º Batalhão de Aviação do Exército em Campo Grande-MS

Vinte oito militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa) realizaram, no período de 26 a 29 de setembro, um Adestramento de Técnicas de Operações Aeromóveis, em conjunto com o 3º Batalhão de Aviação do Exército, em Campo Grande-MS.

Fa Fa Fa Mapa do site