Hot Fiesta

Exercício de tiro foi realizado no Morro da Marinha

 

     O Monitor Parnaíba (MParnaíba)realizou,no dia 23 de novembro, Tiro de Aceitação e Comissionamento de seu canhão de 76,2 mílimetros, no Morro da Marinha, nas proximidades de Forte Coimbra, em Corumbá-MS.

Apósdiversosajusteseadestramentos,os militaresefetuaram 10 disparos com o canhão contra o alvo posicionado a 1.200 metros de distância doMorro da Marinha. Oarmamento possui alcance máximo de 13.400m, alcance eficaz de 9.000m e uma cadência de tiro de até 25 disparos por minuto.

    Em função do desgaste do tubo alma do navio, oMParnaíba recebeu o tubo alma da ex-Corveta Purus edevidoàs diferenças estruturais, fez-se necessáriatambém a substituição e adequação da camisa do berço.

    O tubo alma anterior foi instalado em dezembro de 1959 epossuíamais de 1.037 disparosrealizados.Asubstituição foi realizada após inspeção técnica do Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha e contribuiu para o fortalecimento do poder combatente do “Caverna Mestra da Armada” e para oaumento do poder dissuasórioda Marinha na fronteira Oeste.

 

Hot Fiesta Mapa do site