royalpag

Cerimônia foi realizada em frente ao Prédio do Com6ºDN

 

     A solenidade do Dia da Bandeira, comemorado anualmente no dia 19 de novembro, foi realizada na quinta-feira (19) pelo Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), nas dependências do Complexo Naval de Ladário, pontualmente ao meio-dia, conforme ocorre tradicionalmente nas Forças Armadas.

     Após o hasteamento, as bandeiras nacionais usadas durante ao longo do ano nas Organizações Militares do Com6ºDN foram incineradas com a salva de 21 tiros.

     O Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Cláudio Portugal de Viveiros, ressaltou, na Ordem do Dia, que “em cada Organização Militar da Marinha, no Brasil ou no exterior, em terra ou no mar, o Pavilhão Nacional ocupa lugar de destaque, demonstrando a importância para a nossa Instituição”.

     Em razão da pandemia, a cerimônia de um dos principais símbolos do País foi realizada com observância rigorosa dos protocolos de saúde e contou com representante do Destacamento do Espaço Aéreo de Corumbá, do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá, do 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, da Sociedade Amigos da Marinha e da Escola Cívico-Militar Municipal José de Souza Damy.

 

Cerimonial foi realizado pontualmente ao meio-dia

royalpag Mapa do site