jogos365.co

Cerimônia em frente ao Pórtico do Com6ºDN marcou as comemorações da Data Magna da Marinha na fronteira oeste do País

 

A jogos365.co (MB), por meio do Comando do 6o Distrito Naval (Com6o DN), comemorou o 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, no dia 11 de junho, com desfile militar em frente ao pórtico em Ladário. O evento reuniu militares, autoridades locais, familiares, moradores e alunos de escolas da região.

No final de semana anterior à Data Magna da Marinha, dias 8 e 9, o Com6ºDN promoveu Ações Cívico-Sociais (ACiSos) nos municípios de Ladário e Corumbá, respectivamente. Em ambos, foram oferecidos, gratuitamente, atendimentos médicos e odontológicos, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor, orientação de higiene bucal, além de corte de cabelo, orientação sobre documentação de embarcações e exposição de materiais da MB.

As ACiSos contaram, ainda, com serviços oferecidos pelas Prefeituras de Ladário e Corumbá, tais como orientações do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, 2ª via de certidão de nascimento, cadastro único e recadastramento e orientações sobre a carteira do idoso e benefícios socioassistências.

A Banda de Música do Com6ºDN promoveu uma tarde cultural no dia 8, na Praça da Independência, em Corumbá, com apresentação de músicas nacionais e internacionais, reunindo crianças e adultos da região.

Também fizeram parte da programação do 11 de Junho dois navios subordinados ao Comando da Flotilha de Mato Grosso: o Navio de Assistência Hospitalar NAsH “Tenente Maximiano” e o Navio-Patrulha “Penedo”. Mais de 600 pessoas visitaram as embarcações, que ficaram abertas à visitação no Porto Geral de Corumbá, no mesmo final de semana das ACiSos.

O Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, em entrevista à mídia local, destacou a importância da data na fronteira oeste. “A Batalha Naval do Riachuelo foi decisiva na Guerra da Tríplice Aliança contra o Governo do Paraguai. Fomos vitoriosos e, a partir dessa guerra, instalou-se aqui, 1873, o então Arsenal da Marinha. Além de incrementar a presença do Estado nesta estratégica região, o 6ºDN promove diversas atividades em prol do desenvolvimento de MS e MT, em particular a atuação de assistência hospitalar à população ribeirinha, e as ações afetas à segurança do tráfego aquaviário”.

jogos365.co Mapa do site