brazino777

Delegacia fluvial de cuiabá realiza curso especial para tripulação de embarcações de estado de mato grosso

A Delegacia Fluvial de Cuiabá (DelCuiaba) realizou, no período de 23 a 27 de abril, o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), no Auditório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), habilitando 43 pessoas entre militares e servidores públicos do Estado de Mato Grosso. As turmas foram formadas por integrantes do Exército Brasileiro, da Polícia Militar Ambiental, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Defesa Civil Estadual.

CAPITANIA FLUVIAL DO PANTANAL FORMA NOVOS AQUAVIÁRIOS EM MIRANDA - MS

A Capitania Fluvial do Pantanal realizou, no período de 23 a 27 de abril, o Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas (CFAQ II C/M N1), no município de Miranda-MS. Os 30 aquaviários formados desempenharão suas funções em embarcações empregadas na navegação interior nos lagos, rios e apoio portuário fluvial, colaborando para a segurança da navegação nas águas de nossa jurisdição

Comando da Flotilha de Mato Grosso realiza Comissão Platina 2018

No dia 04 de maio, o Navio-Transporte Fluvial Almirante Leverger e o Monitor Parnaíba, subordinados ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, desatracaram para participar da Comissão Platina-2018. A Comissão, que ocorre desde 1950, tem por objetivo realizar exercícios que visam aprestar os navios, adestrar Oficiais e Praças na navegação no rio Paraguai e participar das comemorações alusivas aos 207 anos da Independência da República do Paraguai. Dessa forma, realiza o estreitamento dos laços de amizade e proporciona intercâmbio sócio-cultural com a população local.

Comando do 6º Distrito Naval recebe visita protocolar de Comitiva da Armada Boliviana

No dia 04 de maio, o Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, Comandante do 6º Distrito Naval, recebeu a visita protocolar do Comandante do Quinto Distrito Naval “Santa Cruz”, da Bolívia, CN. Daen. Juan Toro Villca e comitiva da Armada Boliviana. O propósito da visita foi consolidar e reforçar os laços de amizade entre as Marinhas.

Marinha resgata idoso de 65 anos em fazenda na Nhecolância

No dia 04 de maio, uma aeronave do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, apoiou o transporte de um senhor de 65 anos, morador de uma fazenda localizada na região da Nhecolândia. O idoso se acidentou com um facão, que, com um corte no pé direito, atingiu uma veia e causou intenso sangramento.

ComFlotMT realiza Viagem de Instrução dos MN-RC T-I/2018

No dia 03 de maio, o Navio de Apoio Logístico Fluvial Potengí, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), realizou a Viagem de Instrução com os Marinheiros–Recrutas (MN-RC) T-I/2018, oriundos da Escola de Formação de Reservistas Navais (EFRN). Durante a comissão, os 61 Recrutas receberam adestramentos sobre marinharia, navegação fluvial, máquinas e participaram de um exercício de combate a incêndio. Como parte do currículo escolar, o embarque é uma oportunidade dos alunos receberem informações práticas sobre a vida de bordo e acompanhar de perto a rotina de um navio.

Agência Fluvial de Porto Murtinho realiza Inspeção Naval em dragas nos rios Brilhante e Santa Maria

No período de 19 a 30 de abril, a Agência Fluvial de Porto Murtinho realizou a Agência Itinerante no interior do Estado do Mato Grosso do Sul. Os militares fiscalizaram as embarcações que navegavam nos rios Brilhante e Santa Maria. Foram abordadas 5 dragas de extração de areia, sendo 4 apreendidas; e 37 embarcações de esporte e recreio, das quais 18 foram notificadas. Nos municípios de Nova Andradina e Dourados foram aplicados exames para a categoria de Arrais Amador para 144 candidatos.

Departamento Voluntárias Cisne Branco realiza projeto Bem-Vindo ao Comando do 6º Distrito Naval

O Departamento Voluntárias Cisne Branco, Seccional Ladário, promoveu no dia 27 de abril, o Chá de Boas-Vindas para militares e esposas de militares recém-chegadas ao Pantanal. Durante o evento, que contou com a presença de aproximadamente 70 mulheres, foram realizados desfiles com a apresentação dos projetos VCB e um desfile de moda protagonizado pelas voluntárias. De acordo com a Diretora da VCB Seccional Ladário, Sra. Patrícia Coutinho, o propósito desse evento é fazer com que as famílias sintam-se abraçadas e acolhidas nessa mais nova etapa de suas vidas.

Capitania Fluvial do Pantanal visita empresa de criação de jacaré em Corumbá/MS

Nos dias 25 e 27 de abril, a Capitania Fluvial do Pantanal visitou a Caimasul, empresa localizada no município de Corumbá dedicada à criação comercial de jacarés em cativeiro. Na ocasião, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de modelo tecnificado de criação que compreende programas de manejo alimentar e sanitário específicos, baias de recria segregadas por idade e região de coleta de ovos com temperatura controlada e o processo do abate sem sofrimento para o animal.

Serviço Social do Com6DN e da Força Aérea estreitando laços

No dia 24 de abril, o Núcleo de Assistência Social do Comando do 6º Distrito Naval recebeu a visita da Segundo-Tenente Fernanda Banhos, Assistente Social da Força Aérea Brasileira, que serve no CINDACTA 2, em Curitiba e da Terceiro-Sargento Amanda Lopes, a qual serve no DTCEA-CR, em Corumbá. O propósito da visita foi para estreitar laços e conhecer a estrutura de apoio e assistência da MB, a fim de trocar experiências entre as duas Forças, em prol dos militares atendidos pelos Núcleos de Assistência Social.
brazino777 Mapa do site